Taças de Vidro Personalizadas

Taças de Vidro Personalizadas

Taças de Vidro Personalizadas para lembrancinhas de casamento e lembrancinhas de aniversario , um brinde de bom gosto e elegante.
As taças de vidro tem uma tradição milenar por isso colocamos uma reportagem co sua fonte para que as pessoas vejam o quanto é importante as taças de vidro personalizadas em um evento

Taças Personalizadas de Vidro a tradição

tacas

A Taça de vinho — Das origens às tradições contemporâneas

 A TAÇA DO VINHO

 

Nossa peregrinação pelo Mundo do Vinho vem se tornando, a cada artigo, cada vez mais interessante.

Já sabemos muito sobre como surgiram a garrafa, a rolha, o rótulo, o saca-rolhas — todos companheiros inseparáveis de um bom vinho.

Porém, nossa viagem não para por aí, temos ainda que conhecer mais um acessório fundamental: a taça de vinho.

Uma breve história da taça de vinho

Desde que o vinho existe, há uma maneira de colocá-lo em um recipiente e servi-lo. Os primeiros recipientes, frequentemente sob a forma de cálices, eram constituídos de metais (tipicamente de prata ou de chumbo, às vezes, de ouro), de terracota ou de madeira.

A história da taça de vinho tem início por volta do ano 1500 a.C., quando surgem, no Egito, os primeiros recipientes de vidro (o vidro era composto de areia e de potássio). Esses se difundiram na época dos romanos, uma vez que a técnica do vidro soprado havia sido adotada pelo Império.

Por conseguinte, foi preciso esperar o início do século XIV para ver surgir os vidros “de pé”, isto é, os que possuem uma haste e uma base.
Foi nessa época que Viena se tornou o centro mundial na produção de taças de vinho. As taças vienenses com pé refinado e frequentemente decoradas se tornaram objetos de arte e de produtos de luxo reservados à aristocracia.
Fonte:https://www.enovirtua.com/enopedia/historia-do-vinho/taca-de-vinho-das-origens-tradicoes-contemporaneas/